Chegamos à metade das transcrições
Para realização do projeto foi escolhido uma turma que não estava envolvida com montagem de espetáculo. Assim, o foco era o treinamento mesmo.
Na transcrição observa-se como Hugo está envolvido no registro audivisual dos ensaios. Ele fala para os intérpretes e para a câmara. Diversas vezes ele enfatiza o registro audiovisual, seja indicando para os intérpretes que eles devem depois estudar o que está registrado, seja quando ele fala alguma coisa e observa que está sendo tudo gravado.
A turma do semestre 1/2017 é heterogênea. Grande parte já passou pelo treinamento antes. Uns participaram da montagem de Salomônicas, em 2/2016, outras já estavam nos TEACs de 2015. Além disso, temos alunos que estão pela primeira vez.
O importante é que Hugo guarda de memória os percursos individuais. Ele indica as mudanças, as continuidades - que continua fazendo a mesma coisa, mesmo que bem, e quem está aprendendo coisas novas. E também que está retornando ao que estava antes.
Outro aspecto das transcrições é mostrar como ele aproxima o que é orientado para os atores para o que é colocado para os músicos.
Comentários
Postar um comentário