Transcrição e Análise de Movimento – Ensaio dia 29/06/2017 Vídeo 1: https://youtu.be/ohRIgNBnp4Q Exercício de levantar como um boneco seccionado (00:00 – 19:30): Após breve explicação do Hugo eles começam virados para o espelho e fazem os movimentos se observando. Depois se espalham pela sala e experimentam cada um no seu lugar de trabalho. Observações do Hugo: Sempre com a ideia de Democracia. Mas a ideia é o seguinte: vocês estão no chão, totalmente caídos e há uma música enquanto estão nessa posição. Então começa um enorme esforço para se levantar a partir da cabeça. Quero trabalhar não no tempo da câmera lenta, nem no rápido, mas no tempo dos slides. Como se fosse um nascimento com força, como se fosse algo que eu não consigo. Vou tentando levantar e quando vou conseguindo eu caio e começo de novo. Nunca tenho um movimento completo, para fazer um movimento tenho dois movimentos pra chegar no lugar. Fala “tom tom” e se move duas vezes. Tudo, p...
https://youtu.be/GCkxRtq-UR8 link 00 – 1:19:42s Duas guitarras. Marcus e Carlos Uma elipse, uma elipse. O que estão fazendo um da frente do outro? Espalhem. A sala de aula é grande. {Começa uma base na guitarra, como baixo, para manter o pulso. A outra guitarra improvisa) { Movimento e fala de autoapresentação. Cada um fala de suas dores) Primeiro entra e fala para as pessoas. Tenho que ouvir todo mundo. Fala pra todo mundo. 2:47. Eu gostaria que você fizesse assim {Hugo demonstra o que deseja com essa cena. Depois fala para a segunda pessoa entrar. Corrige a segunda “Não ouço! Não ouço.} Já foi. Troca. 7:42Ouve, por favor! {Para os músicos. O último a falar elevou o volume, um crescendo e os músicos também. Foi preciso baixar o volume das guitarras. 7:55 {mudei o riff, para algo mais melódico, escala descendente. Depois vou experimentando outras coisas. Para cada intérprete, um som. 11:08 volta o primeiro do círculo. Agora, no lugar de um só girando, vão entrando todo...
roteiro de vídeos HUGUIANAS: ESTUDO E DOCUMENTAÇÃO DO TREINAMENTO DE INTÉRPRETES EM MÚSICA-TEATRO DESENVOLVIDO POR HUGO RODAS Ao fim se espera: o levantamento, classificação e transcrição dos registros em vídeo das sessões de treinamento disponíveis no acervo do Laboratório de Dramaturgia da Universidade de Brasília (LADI-UnB); extração dos padrões de interação e orientação de treinamento em um texto monográfico que será disponibilizado em forma de ebook de livre acesso; 10 vídeos de até 15 minutos que apresentam e discutem os padrões de interação e orientação de treinamento em música-teatro, os quais serão disponibilizados na rede mundial de computadores para livre-acesso. 1- Apresentação do projeto a- Como nasceu o projeto. (Lugar. Teatro Hugo Rodas) b- Quem é Hugo Rodas. c- Onde aconteceram as oficinas. d- Quais os objetivos do projeto 2- Treinando com Hugo Rodas a- Diferença entre ensaio e treinamento b- Público do treinamento c- M...
Comentários
Postar um comentário